Ocupação Tiradentes ll em Curitiba, recebe a Comissão de Conflitos do TJ Pr. 20/05/2023 - 12:18

Ocupação Tiradentes ll em Curitiba, recebe a Comissão de Conflitos do TJ Pr.

A Superintendência de Diálogo e Interação Social - SUDIS, representou o Governo do Paraná, em reunião convocada pela Comissão de Mediação de Conflitos do TJ PR, na tarde desta sexta-feira (19), na ocupação Tiradentes II - CIC em Curitiba, com processo de reintegração de posse.

Como alternativa para não haver um despejo forçado, Roland Rutyna da SUDIS sugeriu uma nova rodada de negociações, com as presenças de todos os envolvidos, inclusive da empresa proprietária da área e das famílias ocupantes, onde esteja posta também uma estratégia de desocupação voluntária, se for o caso.

A Comissão de Conflitos do TJ, através do seu coordenador Desembargador Fernando Prazeres, acordou com os participantes a realização de nova reunião nos próximos dias, na busca de alternativas para um acordo com a empresa proprietária ou um planejamento participativo de desocupação.

Presentes na reunião de hoje, a Prefeitura de Curitiba, FAS, Ministério Público, Nofurb da Defensoria Pública, SUDIS e entidades que atuam na assessoria jurídica as comunidades, além da Comissão de Mediação de Conflitos do TJ.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias