Reunião Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários do Estado do Paraná 18/11/2020 - 11:44

Aconteceu na ultima terça-feira, 18/11/20, mais uma reunião ordinária por videoconferência da Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários do Estado do Paraná. Convocada pelo seu Presidente, Superintendente Mauro Rockenbach, a reunião contou com a participação de representantes da SUDIS – Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social, da ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná, do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, do Tribunal de Justiça do PR,  COORTERRA, da PGE – Procuradoria Geral do Estado,  da SESP -  Secretária de Estado de Segurança Pública, do TJPR - Tribunal de Justiça do Paraná, OAB Paraná, COHAPAR - Companhia de Habitação do Paraná e CONCIDADES. 

A Reunião teve como objetivo continuar as tratativas decorrentes do encontro anterior realizada no dia 04/11/20, onde foram discutidos e distribuídos processos de reintegração de posse que estão em tramite judicial no Estado. Durante a reunião conduzida pelo representante da SUDIS Roland Rutyna, foi apresentado o Secretário Executivo do CONCIDADES-PR, Orlando Bonette, que representará a entidade  temporariamente na comissão, até que seu concelho executivo eleja o representante definitivo. 
Também foi proposto pela Mesa Diretora um estudo de reestruturação do modelo de trabalho da comissão, que visa a criação de um regimento interno que norteie e padronize as ações tomadas pelo colegiado no próximo ano. 

A próxima reunião da Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários do Estado do Paraná no dia 15/12 será a ultima a ser realizada no ano de 2020, após isso a comissão entra em recesso retornando em 2021.
 

Últimas Notícias