SUDIS acompanha o CEJUSC do TJ Paraná em áreas ocupadas. 19/10/2021 - 12:21

Os servidores Marcos Aurélio (Gabinete do Governador), Guilherme (Casa Civil) e Branco (SUDIS) estiveram nos dias 13, 14 e 15 de outubro acompanhando as visitas técnicas promovidas pelo Desembargador Fernando Prazeres (Presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do TJ PR) em áreas ocupadas pelo MST e assentamentos nos Municípios de Faxinal, Ortigueira, Florestópolis, Porecatu, Centenário do Sul, Cruzeiro do Oeste e Paranacity.

Além do Governo do Estado do Paraná, acompanharam as visitas representantes do Ministério Público Estadual, Magistrados Estaduais e Federais, Prefeitos, Vereadores e outros representantes de entidades de classe e organizações não governamentais

As áreas visitadas foram:

1. Acampamento Maila Sabrina (Fazenda Brasileira) entre Faxinal e Ortigueira

2. Acampamento Zilda Arns (Atala) em Florestópolis

3. Acampamento Manoel Jacinto (Atala) em Florestópolis

4. Acampamento Herdeiros da Luta (Atala) em Porecatu

5. Acampamento Fidel Castro (Atala) em Centenário do Sul

6. Pré Assentamento Padre Josimo em (Fazenda Dora Lucia do Grupo Jofran) em Cruzeiro do Sul

7. Assentamento da COPAVI (Cooperativa de Produção Vitória) em Paranacity