SUDIS, participa da Audiência Pública na câmara de vereadores de Pontal do Sul. 25/06/2022 - 19:06

A coordenadora do programa de Autogestão na Moradia Popular, Maria Das Graças, Orlando Bonette, Joseli Collaço, da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS, participaram da Audiência Pública na câmara de vereadores de Pontal do Sul com a participação dos vereadores Cirineu Marca (Cireneu do Esporte), Deigaelte Jesus Oliveira (Dega), também estavam presentes representantes de associações e representante da União por Moradia Popular do Paraná.

Mauro Rockbach, antropólogo e sociólogo, que falou sobre a importância deste projeto, é uma forma de construção de moradias em que as famílias possuem maior poder de decisão no projeto e participam de todo o processo até a construção.

Maria Das Graças, falou sobre projeto de Lei 4216, (PL da Autogestão), que tramita na Câmara dos Deputados Federais, e trata sobre a construção de moradias sobre a modalidade de autogestão. E comentou também que para diminuir déficit habitacional é necessária esta parceria do governo com os municípios e as associações de bairros, pois estas conhecem a fundo os problemas das comunidades mais carentes.