SUDIS participa de Seminário internacional que discute a retomada da rota secular Indígena, Caminhos do Peabiru. 29/11/2022 - 12:34

SUDIS participa de Seminário internacional que discute a retomada da rota secular Indígena, Caminhos do Peabiru.
Representada pelos assessores Denis Laurindo e Elio Andrade, a Superintendência Geral de diálogo e interação social, participa do seminário internacional, Caminhos do Peabiru & Senderos Tape Aviru, em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, entre os dias 28,29 e 30 de novembro.
O seminário objetiva apresentar, estudos, projetos, e programas para composição da rota turística, Indígena, caminhos do Peabiru. Para o professor Denis, Caminhos do Peabiru significa também, o reconhecimento de saberes e fazeres dos povos originários.
" A intenção é que o desenvolvimento deste roteiro signifique, implemento econômico para comunidades tradicionais, assim como, oportunidade da sociedade urbana, não só ter possibilidade de reconectar-se com a natureza, mas, através dos costumes e tradições das comunidades na rota do Peabiru, vivenciar, durante a caminhada, uma outra forma de percepção, noção e relação com tempo, natureza, espaço. Enfim! Desejamos que este seja o caminho de renovação espiritual que tanto necessitamos nestes tempos difíceis, explanou Denis Laurindo".
O seminário continua até dia 30 de novembro, quarta - feira em Foz do Iguaçu

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias