SUDIS realiza visita técnica na Fazenda que passa por processo de reintegração de posse. 04/03/2020 - 17:12

A Comitiva  da SUDIS formada pelo Superintendente  e presidente do comitê de conflitos fundiários do Estado do Paraná , Mauro Rockenbach e seu assessores Roland Rutyna, Odair J. Branco e Nelson Orlando acompanhados pelo Médico Veterinário Calú, que reside na região e preta assessoria técnica para as famílias assentadas,  estiveram ontem 03/03 na Fazenda São Paulo - Comunidade Irmã Dorothi, na área rural de Barbosa Ferraz-PR. 

O intuito da vista foi de conhecer a situação do assentamento onde desde 2005 vivem 33 famílias que produzem alimentos de forma orgânica além de criarem gado leiteiro para sua subsistência. Hoje a Fazenda São Paulo passa por um processo de reintegração de posse, que causa grande preocupação para estas famílias. 

Mauro se comprometeu a levar o relatório da visita técnica á próxima reunião da Comissão de Conflitos Fundiários do estado do Paraná que acontecerá na próxima quinta-feira 05/03, o Superintendente da SUDIS disse também  que o governo do Paraná não medirá esforços para construir uma mediação sem conflitos, sempre buscando a permanência das famílias na terra em que estão produzindo. 

Últimas Notícias