Assessores da SUDIS se reúnem com Prefeita Eleita de São José dos Pinhais 09/12/2020 - 12:11

Na terça-feira 01/12 os assessores da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS Roland Rutyna e José Odair Branco estiveram representando o Superintendente Mauro Rockenbach em uma reunião com a prefeita eleita de São José dos Pinhais, e a atual Vereadora Nina Singer.

A Reunião contou com a participação do Vereador reeleito Professor Abílio e do Coordenador da CUFA – Central Única das Favelas do Paraná, Sr. Nilton. Os representantes da SUDIS apresentaram para a Prefeita eleita em quais os eixos de trabalho a Superintendência atua, dentre eles: o projeto de Moradia em Autogestão, programa a ser lançado pelo Governador Ratinho Júnior no início de 2021 e tem como objetivo promover a construção de moradias populares na modalidade de autogestão em todo Paraná; e o Programa Paz no Campo, que é mais uma ferramenta do Governo do Estado para a Mediação de Conflitos Fundiários e Regularização Fundiária.

Nina Singer, que assumirá a prefeitura de São José dos Pinhais em janeiro de 2021, apresentou grande conhecimento nos processos de regularização fundiária além de grande interesse em encampar no município a moralidade construtiva do Programa Nosso Lar Paraná.

Roland Rutyna, coordenador geral da SUDIS, avaliou a visita como muito produtiva, visto que a Prefeita eleita tem conhecimento dos temas e afirmou que sua gestão terá compromissos com moradia e regularização fundiária.