Superintendente

 

Roland Rutyna

Roland Rutyna

Roland Rodolfo Rutyna, natural de Irati - Pr, formado em Estudos Sociais pela Faculdade Espírita de Curitiba, foi assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Paraná, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, Coordenador de Mobilização e Participação Popular de Ponta Grossa.

Sempre atuou no movimento de moradia do Paraná. Fundador da Famopar - Federação das Associações de Moradores do Paraná - em 1986, foi dirigente em 2 gestões, sendo presidente de 1994 a 1996, foi fundador da União Nacional Por Moradia Popular - UNMP, foi fundador da União Por Moradia Popular do Paraná - UMP - em 1997, na cidade de Arapongas - Pr. 

Em 2019, foi convidado a participar do Governo Carlos Massa Ratinho Júnior, como coordenador de políticas públicas da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social.


Competência:

Ao Superintendente compete:

Por designação expressa do Governador do Estado, o planejamento, a coordenação e a execução das atividades integrantes da área de atuação definida como de interesse prioritário, compatibilizando-as com as diretrizes gerais do Governo do Estado e o apoio estratégico ao Governador visando o aprimoramento da gestão governamental da área estabelecida como de interesse prioritário; e ainda aquelas atribuições descritas no Decreto de nomeação para coordenar por tempo determinado ações em áreas de relevante interesse para o Estado.