Audiência Pública em Quedas do Iguaçu Debate Reforma Agrária no Paraná. 29/02/2024 - 16:48

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná (SUDIS) Participa da  Audiência Pública para debater a Reforma Agrária no município de Quedas do Iguaçu. O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), sob a liderança do deputado estadual Professor Lemos.

A mesa de trabalho contou com a participação de Roland Rutyna, superintendente da SUDIS; Dr. João Victor Longhi, coordenador do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB) da Defensoria Pública do Paraná; Rodrigo Rossetto, defensor público federal; Newton Ferreira Guedes, superintendente do Incra no Paraná; além da deputada Luciana Rafain, do deputado federal Tadeu Veneri, do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Cezar Bovino, e do prefeito anfitrião Elcio Jaime.

A audiência atraiu uma expressiva participação de trabalhadores e trabalhadoras rurais, juntamente com lideranças políticas de toda a região, incluindo os municípios de Quedas do Iguaçu, Porto Barreiro, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras e Espigão Alto do Iguaçu.

O ponto central das discussões concentrou-se nas famílias que aguardam por assentamento, as quais estiveram presentes para enfatizar suas demandas perante o Incra, visando a concretização de novos assentamentos no estado do Paraná.