Autogestão na Moradia vira destaque na Audiência Pública do PPA em Foz do Iguaçu. 18/09/2023 - 08:01

O Governo do Paraná, sob a orientação do governador Ratinho Junior, vem disponibilizando uma série de ferramentas para sociedade opinar sobre o Plano Plurianual - PPA, uma delas tem sido as Audiências Públicas.

Sob a coordenação do secretário Guto Silva, nesta sexta-feira (15) foi realizada mais uma etapa das audiências, está em Foz do Iguaçu, onde reuniram-se autoridades e lideranças políticas de todas as regiões do Estado. Realizada no Auditório da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC).

O destaque na audiência foi o tema de habitação de interesse social, oportunidade que os representantes dos movimentos sociais apresentaram um documento com proposta para inclusão no PPA 23/27, a modalidade de Autogestão na Moradia, com regulamentação da mesma no programa Casa Fácil.

O Superintendência Sudis, Roland Rutyna, partipou do evento e destacou a forma participativa que vendo sendo construído o PPA, com a participação popular e da sociedade organizada, seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, no que diz respeito em cuidar e ouvir as pessoas.

Presenças no evento:
Deputado Luiz Claudio Romanelli - presidente da Comissão de Orçamentos da Alep.
Deputado Evando Araujo - relator da Comissão de Orçamentos da Alep.
Fábio Prado, pró-reitor representando a UDC; o diretor-geral da Secretaria de Planejamento, Felipe Flessak; o presidente da Amunorp e prefeito de Siqueira Campos, Henrique Germano; os prefeitos de Bandeirantes, Jaelson Matta, e de Rondon, Roberto Corredato; Danilo Vendrúsculo, presidente da ACIFI; Fernando Castro Alves, presidente do Codefoz; e Júlio Takeshi, economista do Ipardes; lideranças do MNLM e UMP PR.