CEJUSC do TJ Paraná realiza novo acordo em Londrina. 27/10/2023 - 12:01

O CEJUSC do Tribunal de Justiça do Paraná, em mais uma bem-sucedida audiência presencial realizada no Fórum Cível de Londrina às 14 horas desta quinta-feira, dia 26, homologou um novo acordo. Este acordo diz respeito à suspensão de reintegração de posse e beneficia 11 famílias em situação de vulnerabilidade na cidade de Londrina, na região conhecida como Morro dos Carrapatos.

O acordo envolveu empresas proprietárias das áreas em questão, a Prefeitura de Londrina, a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB Londrina), a Defensoria Pública do Paraná, o Ministério Público e as famílias residentes nas áreas em questão. Ficou estabelecido um prazo de 18 meses para a suspensão dos processos de reintegração de posse, durante o qual os órgãos públicos envolvidos buscarão recursos para realocar definitivamente essas famílias em outra área.

Durante esse período, as famílias deverão preservar a área e manter o atual número de famílias, mantendo a situação inalterada. Além disso, as empresas proprietárias deverão cercar a área e contribuir para sua manutenção e segurança.

Na audiência estiveram presentes, além do mediador Desembargador Fernando Prazeres, Roland Rutyna, Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) do Governo do Paraná, a Procuradora do Estado do Paraná Dra. Liliam Cristana Nascimento, representando o Ministério Público do Paraná (MPPR), o Promotor de Justiça Dr. Janderson Lassaka, representando a Defensoria Pública do Paraná (DPEPR/NUFURB), o Dr. João Victor Longhi, representando o município de Londrina, Dra. Renata Siqueira, Dr. Esthevan Lermen e Dra. Diane Barbosa Rodrigues. Também estiveram presentes os advogados Elizangela de Freitas, Rodolfo de Carvalho Neves e Gustavo de Souza, além da representante da Companhia de Habitação do Paraná (COHAB), Dra. Ludmeire Camacho.

Últimas Notícias