Conselho Indígena do Norte do Paraná e Lideranças se Reúnem com SEED para Buscar Melhorias nas Comunidades. 07/03/2024 - 16:58

Nessa quarta-feira (06), a SUDIS, através do seu superintendente Roland Rutyna e o conselheiro Gustavo Mussi do Conselho Indígena, participaram de importantíssima reunião com o Conselho Indígena do Norte do Paraná e Lideranças se Reúnem com SEED para Buscar Melhorias nas Comunidades

Na tarde de hoje, o Conselho Indígena do Norte do Paraná, acompanhado de caciques e líderes representativos da região, marcou presença na Secretaria de Educação e Desporto (SEED). O objetivo desse encontro foi estabelecer uma colaboração sólida em busca de avanços significativos para as comunidades indígenas locais.

Com foco na implementação de novas infraestruturas e na melhoria da qualidade da Educação Indígena, a reunião foi um momento crucial para discutir e buscar soluções eficazes para desafios persistentes. Agradecemos a participação ativa de todos os caciques que contribuíram para esse debate.

Acreditamos que a parceria entre o Conselho Indígena e a SEED é fundamental para garantir que as necessidades específicas das comunidades indígenas sejam atendidas de maneira adequada e sensível. É imperativo que a educação oferecida às crianças e jovens indígenas promova não apenas a excelência acadêmica, mas também o respeito e a valorização da sua cultura e tradições.

Estamos otimistas em relação aos resultados dessa reunião e ansiosos para ver as ações concretas que surgirão desse compromisso mútuo. Acreditamos que, juntos, podemos criar um futuro mais promissor e inclusivo para as comunidades indígenas do Norte do Paraná.