Economia Solidária - Paraná realiza segunda reunião do GT de Economia Solidária com apresentação do Concelho de economia solidária pela SEJUF. 31/05/2021 - 23:02

Economia Solidária - Paraná realiza segunda reunião do GT de Economia Solidária com apresentação do Concelho de economia solidária pela SEJUF

Na última segunda feira 31/05, aconteceu a segunda reunião do Grupo de Trabalho de Economia Solidária do Estado do Paraná, o GT que é presidido pela SUDIS - Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social e tem como objetivo geral fomentar a discussão e a troca de informação sobre economia solidária dentre as pastas do Governo, além de aglomerar todo o conteúdo em um documento, a ser apresentado como sugestão de políticas públicas sobre o tema. 

Neste encontro que ocorreu de maneira virtual em decorrência das ações para evitar o contagio do Corona vírus, tivemos o início das apresentações dos projetos relacionados ao tema da Economia Solidária pertencentes a cada Pasta do Estado.  A Primeira secretaria a apresentar foi a SEJUF que através de seus representantes, Alberto Ricardo Opolz e Milton Kubicke trouxeram informações sobre o conselho de Economia Solidária e sobre alguns projetos que vem sendo executado pela Secretaria. Segundo Milton o Conselho é a maior prioridade da equipe e com o auxílio de todos envolvidos já está na fase final da confecção dos ofícios de convocação dos participantes “Faltam apenas alguns detalhes, as indicações de uma ou duas pastas”. Finalizou.

Também foi apresentado pelos representantes da SEJUF o projeto do Centro de Referência do Artesanato e do Trabalho Manual do Paraná, projeto que ainda está em sua fase inicial de implementação, mas que já conta com local para sediar o projeto piloto na cidade de Curitiba, segundo Opolz, representante da SEJUF encarregado do projeto, o imóvel escolhido já está na fase final de sessão para a Secretária. “Este centro de referência servirá como base de apoio para vários projetos, como o cadastro de todos os artesões no Programa do Artesanato Paranaense – PAP que tem como objetivo manter de forma atualizada um cadastro com informações de cada profissional, incluindo vocações regionais e locais onde costuma comercializar seus trabalhos” completou.    

A Próxima reunião do GT acontecera no dia 28/06 e terá a apresentação dos projetos da Invest-PR, que tratara de projetos e formas de financiamentos possíveis para o tema.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias