Economia Solidária e Autogestão em Cascavel. 23/04/2023 - 16:14

Nesta sexta-feira (21), a SUDIS - Superintendência de Diálogo e Interação Social de Governo do Paraná, visitou a Horta Veneza do Programa Agricultura Urbana da Prefeitura de Cascavel.

Com medidas simples, podemos ter um com grande resultado na geração de renda e dignidade as famílias envolvidas no projeto. A prefeitura disponibiliza o terreno, assistência técnica, as mudas e o apoio social as famílias envolvidas.

Roland Rutyna, superintendente da SUDIS e Elio Andrade, foram recepcionados pelo coordenador da horta da Jardim Veneza, Silvio José Gonçalves e pela senhora Marli da Silva Padilha, o projeto já tem seis anos, lá trabalham oito famílias que saíram da lista de vulneráveis da prefeitura e conquistaram autonomia financeira e elevaram a qualidade de vida.

Segundo Roland Rutyna, o programa é a demonstração clara de autonomia, Economia Solidária e Autogestão.