Economia Solidária e Autogestão no Armazém BOREAL, em São Miguel do Iguaçu Pr. 29/04/2023 - 14:57

Em continuidade às visitas em São Miguel do Iguaçu, no dia 27/4, a SUDIS - Superintendência de Diálogo e Interação Social, do Governo do Paraná, através de seu superintendente Roland Rutyna e do assessor Elio Andrade, acompanhados pelo Controlador Interno da Prefeitura Luciano Neris e Gelson Souza, Secretário do IDESS e coordenador do Núcleo Artesanato, visitaram outra experiência de Economia Solidária e Autogestão.

Foram recepcionados por Luciano Acker, no Armazém BOREAL local vinculado à APROSMI - Associação Dos Produtores de Agricultura e Pecuária de São Miguel do Iguaçu.

Espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanato, merece ser visitado pela sua arquitetura arrojada. Construído com muito esforço por seus associados e cooperados, numa grande parceria entre a administração municipal, Itaipu e o governo do Paraná.

Segundo Roland: “Esta iniciativa deve ser um símbolo do esforço conjunto da sociedade organizada e do estado, para fundamentar o programa de Economia Solidária e Autogestão, além de se um exemplo para todo Brasil”. Sugeriu ainda, que a iniciativa seja encaminhada à Secretária Nacional da Economia Solidária do governo federal e ao Conselho Estadual de Economia Solidária do Paraná.

MQ49+9V Jardim Paraguaçu, São Miguel do Iguaçu - PR