Governo do Estado recebe representantes dos movimentos sociais pela moradia do Paraná 18/03/2022 - 10:36

A SUDIS - Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social, recebeu na tarde de ontem quinta-feira (17), na sala de gestão da SEPL – Secretaria Estadual de Planejamento, em nome do Governo do Esta do Paraná, uma comissão de 30 lideranças do movimento de moradia do Estado. O encontro foi a conclusão no Paraná do ato nacional da campanha Despejo Zero, organizado por diversos movimentos populares. 

A reunião contou com a representação de diversos órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos como: a Dra. Fabiane Pieruccini - representando o CEJUSC do TJ PR, Luís Antônio de Oliveira Rosa - Comissão de Direitos Humanos ALEP, Olenka Lins e Silva Rocha – Sub-defensora Pública Geral da DP do PR; Olympio Sotto Maior - CAOP de DH do Ministério Público, Rafael Moura - do CAOP de DH do Ministério Público, Thais Diniz Santos - Comissão de Direitos Humanos – ALEP, Daisy Ribeiro - Terra de Direitos e João Victor Rozatti Longhi- Coordenador do NUFURB da Defensoria Pública. 

O assessor Roland Rutyna, foi quem que presentou o Superintendente Mauro Rochenback no evento, Rutyna afirmou que a SUDIS e o Governo do Estado estão com propósitos firmes nas medicações dos conflitos fundiários urbanos e rurais, e que existem medidas já tomadas em diversas áreas ocupadas no Estado, que estão trazendo seguranças as famílias e desafogando o judiciário de processos, além disso também ressaltou o empenho e forma brilhando que o CEJUSC do TJ Paraná vem tratando os processos de reintegração de posse, na pessoa o Desembargador Fernando dos Prazeres. 

Ao final do encontro um dos encaminhamentos estabelecidos foi a realização de um fórum com os representantes presentes, para acompanhar o pleito do movimento em adiar o prazo que que suspende as reintegrações de posse que vence agora no final de março para dezembro de 2022, em virtude da pandemia e da vulnerabilidade das famílias causadas pela situação econômica do país. 

Últimas Notícias