Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná 19/05/2021 - 11:32

Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná

O presidente do Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais do Estado do Paraná, Denilto Laurindo comunica que depois das atividades desenvolvidas de ajuda emergencial aos povos e comunidades tradicionais devido a pandemia, entrega de mais de 24 mil cestas básicas.  O GT começa a elaborar o censo dos povos e comunidades tradicionais do Paraná para elaboração de programas estruturantes do governo obedecendo as especificidades destes povos e comunidades.

"O GT tem como finalidade orientar, elaborar e recomendar ações do governo com recorte específico para povos e comunidades tradicionais que promova seus costumes, cultura e tradições em um permanente diálogo entre o executivo e estas comunidades ", enfatiza o presidente.

Para o superintendente, Mauro Rockenbach,"O censo é o primeiro passo para sistematização dos projetos e programas, como também a ação necessária para o incentivo e promoção desses grupos".

O estudo visa abarcar uma série de informações essenciais para o mapeamento das desigualdades e seus efeitos, ainda mais sobre a realidade dos povos e comunidades tradicionais do Paraná, com vistas não só à incorporação de assuntos atuais e relevantes para as políticas públicas, como também ao aprofundamento das análises a partir do eixo das desigualdades de gênero, cor ou raça e grupos de idade.  A elaboração do censo está em fase inicial com a proposta de finalização no segundo semestre deste ano.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias