Inscrições abertas para as conferências livres do CEPCT, Conselho Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais 16/04/2024 - 12:01

A Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa lançou um edital de chamamento público para os povos e comunidades tradicionais Paranaenses participarem das conferências livres do conselho estadual de Povos e Comunidades Tradicionais . O edital estará disponível para inscrições até às 23h59 do dia 29 de abril de 2024.

A Conferência Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais é um espaço democrático e participativo que reúne representantes do governo e da sociedade civil organizada para debater amplamente políticas públicas relacionadas a esses grupos.

Como etapa prévia à Conferência Estadual, serão realizadas conferências livres por segmentos, as quais elegerão os delegados para a I Conferência Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais.

Gustavo Mussi, presidente do Conselho de Povos e Comunidades Tradicionais, destacou que uma conferência é fundamental para garantir os direitos dessas comunidades. Será um espaço de afirmação de identidades e construção do futuro conforme os valores de cada grupo.

Para participar, siga o passo a passo:

1 - Acesse o site da Secretaria da Mulher do Paraná através do link: [link fornecido].

2 - Clique no banner do edital e leia atentamente as informações.

3 - Baixe e imprima os formulários de inscrição, disponíveis como anexos ao edital.

4 - Preencha os formulários e, após isso, fotografe ou escaneie.

5 - Envie os formulários preenchidos para o e-mail conferênciacepct@semipi.pr.gov.br .

Participe e faça já a sua inscrição!

[Link para o edital: https://www.semipi.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2024-04/editaldechamamentopublicon002_ ]

 

Últimas Notícias