Maringá Recebe a ultima reunião descentralizada do conselho estadual de economia solidária 16/11/2023 - 13:00

A SUDIS, Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado do Paraná marcou presença no último dia 14 de novembro, na cidade de Maringá que foi palco da 15ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Economia Solidária e da Mostra Regional de Economia Solidária, eventos que proporcionaram reflexões e interações importantes e buscam dar voz aos  empreendimentos solidários locais.

A partir das 7h30, teve início a recepção dos empreendimentos e a organização da Mostra Regional de Economia Solidária. A presidente do Conselho,Suelen Glinski,  concedeu uma entrevista ao jornal “Bom Dia Paraná” da RPC Maringá.

A abertura oficial da mostra aconteceu às 10h, reunindo 43 empreendimentos econômicos solidários de Maringá e região. Às 11h, teve início a 15ª reunião ordinária do Conselho, com a participação de autoridades locais e representantes dos empreendimentos regionais.

Este evento marcou a última reunião descentralizada do Conselho Estadual de Economia Solidária em 2023, já que a próxima reunião, agendada para dezembro, será realizada na Capital Curitiba. As reuniões descentralizadas desempenham um papel crucial para garantir a participação ativa dos empreendimentos do interior.

Anteriormente, essas reuniões foram realizadas com sucesso em Londrina, Paranaguá e agora, em Maringá.A dinâmica desses encontros é fundamental para promover a colaboração e a troca de experiências entre os empreendimentos solidários, fortalecendo a economia solidária no estado do Paraná.