Ministro visita ocupações urbanas em Curitiba e em Campo Magro. 17/05/2022 - 18:08

Nesta terça-feira (17), o Superintendente Roland Rutyna e as assessoras, Maria das Graças e Roberta Zambenedetti, da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social - SUDIS, acompanharam o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Felipe Vieira de Mello Filho na visita as ocupações urbanas em Curitiba e em Campo Magro,

Estavam presentes também as seguintes autoridades: Desembargador Fernando dos Prazeres do Tribunal de Justiça e CEJUSC Paraná, Dr. Guilherme de Abreu e Silva, Marcos Aurélio da Casa Civil, Suely Filippetto da Associação dos Juízes pela Democracia, Olympio Soto Mayor, Rafael Moura do Ministério Público do Paraná, João Vitor da Defensoria Pública do Paraná, Margareth Mattos do Ministério Público do Trabalho do Paraná, Darci Frigo Presidente da Comissão Nacional Direitos Humanos, Jose Ricardo da UFPr e Militância Popular.

 “Eu vim para conhecer de perto. Uma coisa é você ficar sentado numa cadeira falando, fazendo discurso. A outra coisa é conhecer o que vocês fizeram, como vocês estão vivendo e o trabalho do Tribunal de Justiça em prol de uma solução pacífica e, sobretudo, justa para a questão de vocês”, disse o magistrado, se referindo à Comissão de Mediação de Conflito Fundiário (CEJUSC), coordenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e que atua nos casos de ameaça de despejo no estado.

“Foi uma alegria muito grande conhecê-los. Fiquei muito impressionado com a economia solidária que vocês desenvolveram, com uma forma de convivência harmoniosa, fundada na parceria e na solidariedade. Eu levo daqui um exemplo fantástico, levo a história de vocês, que passa a ser uma história que eu vivi, conheci e pude perceber quando ela é importante e o que ela representa. Nós precisamos de um país mais justo, onde todas as pessoas tenham condições de ter sua casa, ter uma escola, ter saúde, habitação. Porque não adianta ter emprego sem casa”, disse o ministro, após visitar a comunidade Nova Esperança, em Campo Magro, onde vivem mais de 1.200 famílias desde o início da pandemia.

O Ministro também visitou a comunidade Tiradentes, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias