Movimento Social por moradia, apresenta projeto Minha Casa Minha Vida - Entidades na Câmara municipal de São José dos Pinhais. 26/10/2023 - 13:16

Na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro, às 9h, os representantes da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) do Governo do Paraná, Joseli Collaço, Maria das Graças, Timóteo Campo e Wilson Dombrowski,  estiveram presentes na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Os assessores acompanharam a apresentação do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades, focado na construção de habitações na modalidade de  autogestão, promovido pela UMP/PR (União Moradia Popular) e outras entidades que buscam habilitação no Ministério das Cidades.

A apresentação foi conduzida por Aguinaldo Junior, Coordenador Estadual da UMP e Nacional da UNMP. Ele detalhou o projeto de habitação para São José dos Pinhais.

Além disso, esclareceu os pontos da portaria N° 861 de 4 de julho de 2023, do Ministério das Cidades, que se refere a cadastros e regras relacionadas ao investimento em moradias pelas entidades habilitadas. As questões abordadas sobre a falta de moradia foram apresentadas, como modelos de empreendimentos sob o programa Minha Casa Minha Vida Entidades - Autogestão.

O convite para a apresentação foi estendido pelo vereador Abílio Alves, do Cidadania, e seu assessor Nilton Gonzaga, que também atua como coordenador estadual da UMP-PR. Participou do evento o vereador Presidente da Câmara de Palmital, Machadinho, que também integra o movimento de moradia.

Maria das Graças, assessora da SUDIS, também contribuiu durante uma apresentação enfatizando que a habitação é uma porta de entrada para todos os direitos.