Paz no Campo e nas Cidades. 07/03/2023 - 20:59

Nesta terça-feira (07) aconteceu a Jornada de Luta das Mulheres da Articulação Despejo Zero Paraná, movimento liderado por mulheres moradoras de comunidades de ocupações no campo e na cidade do Paraná, indígenas e catadoras de materiais recicláveis, que usaram o momento para expor aos presentes a realidade vivenciada por elas apresentar reinvindicações que buscam a garantia do direito à moradia digna.

A reunião foi realizada no Auditório Mario Lobo no Palácio das Araucárias e contou com a presença de diversas autoridades de diferentes órgãos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, entre elas: o Desembargador Fernando Prazeres, Presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná - CCF/TJ-PR; da Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, da Comissão de Conflitos Fundiários do TJ-PR; do Dr. José Augusto Guterres, Juiz de Direito e membro da CCF/TJ-PR; da Sra. Patricia Elache Gonçalves, Analista Judiciária e Secretária da CCF/TJ-PR; Dr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Promotor de Justiça do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná - MP-PR; Dr. Rafael Osvaldo Machado Moura, Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná - MP-PR; do Sr. Roland Rutyuna, da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social - SUDIS; do Sr. Nilton Bezerra Guedes, Superintendente Regional Substituto do Instituto de Colonização e Reforma Agrária - INCRA; da Dra. Claudia Maria Dadico, Ouvidora Agrária Nacional; do Professor Lemos, Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Diretos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná - CDHC-ALEP; das Deputadas Estaduais, Ana Júlia Ribeiro e Luciana Rafagnin; das Vereadoras Georgia Prates e Josete; da Dra. Aline Bilek Bahr, Promotora de Habitação do MP-PR; do Sr. Gabriel Assunção, representando o Vice-Prefeito e Secretário Estadual das Cidades Eduardo Pimentel; da Dra. Mariana Dias Mariano, Promotora de Almirante Tamandaré e Campo Magro; do Sr. Marcelo Caetano, Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná - UFPR; do Dr. Alexandre Ribas Paiva, Promotor de Justiça de Araucária; da Sra. Elenice Malzoni, Assessora de Direitos Humanos da Secretaria de Governo Municipal, representando o Município de Curitiba; da Dra. Karoline Nascimento, Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná - DPE-PR; do Sr. José Ferreira Neto, Diretor Presidente da COHAB-Araucária; do Sr. Geraldo Carvalho, Secretário de Políticas Públicas de Araucária; e do Dr. Simon Quadros, Procurador Geral de Araucária e professora Cremilda Santiago, diretora da  Secretaria da Mulher e Igualdade Racial. 

O governo do Paraná recebeu as propostas através do superintendente da Sudis, Roland Rutyna, que deverá processar os pleitos junto as secretarias do governo, atendo orientação do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias