Paz no Campo e nas Cidades - Cascavel recebe moradias. 01/06/2023 - 10:45

A SUDIS – Superintendência de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná –, participou nesta quinta-feira (31), da cerimônia de  entrega de 18 moradias à famílias de Cascavel. O evento se destaca em virtude de beneficiar famílias que eram moradoras de área em processo de reintegração de posse e que estavam devidamente cadastradas na companhia de habitação do município.

O novo conjunto fica localizado no Loteamento Gralha Azul, localizado na região norte da cidade. A Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel), em parceria com a Prefeitura, conseguiu viabilizar o projeto que beneficiou 18 famílias vulneráveis.

A cerimônia de entrega ocorreu às 14h, na Rua Sócrates, esquina com a Rua Arara Azul, no bairro Interlagos. O ato foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo o prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Renato Silva, o presidente da Cohavel, Vinicius Boza, membros da Câmara Municipal e Roland Rutyna, superintendente da SUDIS.

Na sequência, Roland participou de uma reunião no gabinete do Prefeito Paranhos, cuja pauta central tratou de questões habitacionais e conflitos fundiários urbanos, com o prefeito manifestando o desejo de sua administração de zerar o número de famílias que habitam áreas irregulares no município.