Paz no Campo e nas cidades do Paraná. 28/10/2022 - 21:37

Paz no Campo e nas cidades do Paraná.
Nesta semana cumprindo mais uma agenda do Cejusc do Tribunal de Justiça do Paraná, o superintendente da Sudis Roland Rutyna, da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS, esteve acompanhando mais uma visita técnica em áreas de conflitos funcionários, desta vez no município de Paula Freitas, onde famílias de sem-terra e posseiros disputam as áreas.
Estiveram participando das atividades na região o Desembargador Fernando Prazeres, Dr. João Vitor do Nufurb da Defensoria Pública, Dra. Thays Diniz, da Comissão de Direitos Humanos da Alep, Dra. Stheffanne Serra Paraná Rodrigues do Caop de Direitos Humanos do Ministério Público, Sebastião Algacir, prefeito de Paula Freitas, a Juíza Jeane Carla Furlan de União da Vitória, entre outras lideranças e autoridades.
"O objetivo da Sudis é sempre a busca de uma alternativa em que todas as partes sejam atendidas, evitando medidas que venham desalojar famílias de trabalhadores." Afirmou Roland em uma das reuniões realizadas no acampamento Reduto Caraguatá.