Programa Paraná Produtivo. 23/06/2021 - 14:54

Nesta quarta-feira (23/06) a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS), representada pelo coordenador Roland Rutyna, participou de reunião do Comitê Técnico do programa Paraná Produtivo.
O programa pretende identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios. Um dos objetivos do Paraná Produtivo é contribuir para a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades regionais, a importância de integrar as políticas públicas municipais e estaduais, sincronizando-as com ações desenvolvidas por entidades representativas e pelos setores empresariais e acadêmicos. Devido à pandemia, as oficinas ocorrerão em formato virtual, nas quais os participantes das oficinas debaterão projetos de infraestrutura, capacitação de pessoas e fortalecimento dos sistemas produtivos, como pavimentação de estradas rurais, retomada do turismo, apoio ao pequeno produtor, apoio ao cooperativismo e energias renováveis.