Projeto Bombeiro Mirim. 18/09/2021 - 21:47

Nesta sexta-feira (17/09), A assessora Joseli Colaço da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS), o Major Jaime e o Soldado Bombeiro Mirim Colaço, fomos recebidos na sede da Guarda Municipal de Curitiba, pelo Comandante Carlos Celso dos Santos da GMC, a fim de apresentarmos o Projeto Bombeiro Mirim. Estavam presentes também os representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Civil e da Secretaria Municipal de Educação, bem como outros membros da GM ligados aos projetos educacionais da Corporação.

Após a entrega de uma cópia do Projeto, pelo Soldado Bombeiro Mirim Colaço ao Comandante Carlos Celso dos Santos da GMC, foi feita uma explanação sobre o mesmo. Ato contínuo, houve manifestações da Defesa Civil e da secretaria Municipal de Educação, por intermédio de seus representantes, os quais discorreram sobre os diversos projetos que já estão em funcionamento nos diversos estabelecimentos da rede municipal de ensino, atendendo crianças e jovens do Maternal ao nono ano do Ensino Fundamental. Os projetos mantidos pela Administração Pública Municipal, já contemplam, em grande parte, o que proposto pelo Projeto Bombeiro Mirim, o que, num primeiro momento, torna-se inviável o acolhimento do projeto em questão, pelo Município de Curitiba. Por outro lado, foi sugerido pelo Comandante da GMC, um intercâmbio entre os dois entes, estado e município, no sentido de trocar experiências e, dessa forma, um projeto complementaria o outro.

O Soldado Bombeiro Mirim Colaço foi presenteado com uma camiseta do Projeto Guarda Municipal Mirim, um dos projetos de muito sucesso, dentre os vários em funcionamento no município.