Reunião com o Prefeito José Altair Moreira (O Gringo), o Vice Prefeito Professor Claudemir Pereira e a moradora de Tijucas do Sul. 13/05/2021 - 09:38

O assessor da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS), Paulo Payakan, representando o Superintendente Mauro Rockenbach, esteve em Tijucas do Sul, em reunião com o Prefeito José Altair Moreira (O Gringo), o Vice Prefeito Professor Claudemir Pereira e a moradora de Tijucas do Sul, Sra. Rosilene Barbosa da Costa, para tratar de projetos da cidade e um dos assuntos na pauta da reunião foi o Parque Ambiental.

O prefeito está ansioso para que o projeto do Parque seja aprovado pelo Programa Estadual Parques Urbanos, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em parceria com o Instituto Água e Terra, que pretende incentivar a criação de parques em regiões de fundo de vale ou áreas com ações erosivas. Uma das características comuns às áreas de Fundo de Vale é a presença de recursos hídricos, o que aponta para a existência de Áreas de Preservação Permanente Ecológica (APP).

Além do lazer e conservação ambiental, esses novos espaços podem ser potenciais turísticos para os municípios. Afirmou o Prefeito José Altair, (O Gringo).

Após a reunião o Vice prefeito Professor Claudemir e a representante da comunidade a Sra. Rosilene, levaram o assessor Paulo Paykan e o fotografo da Sudis Elio de Andrade para ver duas áreas que poderão ser liberadas para o projeto do Parque Ambiental, também fomos ao Espaço Municipal Sergio Erdelyi, onde podemos ver obras magníficas em céu aberto do artista Sergius Erdelyei que morou por 40 anos na cidade de Tijucas do Sul, onde marcou história do nosso estado e na oportunidade fomos agraciados com uma obra de arte que será entregue a nossa superintendência