SUDIS Acompanha visita técnica em ocupação no município de Campo Magro PR 09/12/2022 - 10:53

Nesta quarta feira (07/12), o Superintendente Geral de Diálogo e Integração Social , Sr. Roland Rutyna, e a assessora Roberta Zambenedetti acompanharam visita técnica realizada na ocupação Nova Esperança, localizada no Município de Campo Magro, que teve como objetivo cumprir o determinado na Audiência de Conciliação, promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Fundiário (CEJUSC - Fundiário), permitir que os envolvidos no processo tivessem a oportunidade de conhecer o local objeto do litígio, além de oportunizar aos presentes que conhecessem parte da área e  de conhecer parte da área e algumas das famílias ocupantes.

A visita foi conduzida pelo Desembargador Fernando Prazeres, Presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná (CCF - TJ-PR), auxiliado da Secretária da CCF - TJ-PR, a analista Judiciária Sra. Patrícia Elache Gonçalves dos Reis Canela, do Juiz de Direito Dr. Lucas Cavalcanti, e das estagiárias Luany Azolin e Karina Gubaua, que também compõe a Comissão do Tribunal. O Desembargador foi acompanhado pelo Procurador Geral do Município de Campo Magro, Dr. Gydeon Pereira França, pela Sra. Elaine Manfron da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, pelo Diretor de Urbanismo, Dr. Márcio Moure, pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), representado pelos Promotores Dr. Saint Clair Honorato Longhi Santos e Dra. Mariana Dias Mariano, pelo Defensor Público, e coordenador do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB), Dr. João Victor Rozatti Longhi, e pela Dra. Daisy Ribeiro, representante da Terra de Direitos e advogada da comunidade.

A inspeção também foi acompanhada pela Dra. Vanessa Volpi Bellegard Palacios da Procuradora-Geral do Município de Curitiba,  pelos Drs. Diclecio Falcade e Luiz Fornazari do Instituto Água e Terra (IAT), pelo Dr. Rogério Felipe da Defesa Civil Estadual, pelo Dr. Edivaldo Aparecido de Jesus da Procuradoria Geral do Estado do Paraná (PGE-PR), pelo Dr. José Ricardo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), bem como de representantes da Fundação de Ação Social (FAS), como também representantes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB), e representantes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC).

 

Últimas Notícias