SUDIS Recebe Primeira-Dama de Colombo Elis Lazarotto, para bate papo sobre economia solidária 27/03/2023 - 15:34

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 27, na sede da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social - SUDIS no Palácio das Araucárias em Curitiba, um bate papo sobre economia solidária com a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social de Colombo Elis Lazarotto. O encontro teve o intuito de aproximar o estado dos municípios com a discussão de temas relevantes à Economia Solidária.

Com a recente criação do Conselho de Economia Solidária do Estado do Paraná - CEESOL, as discussões sobre o tema se tornam cada vez mais relevante, e a aproximação entre o estado e o município se faz cada vez mais necessária para o fortalecimento dos concelhos municipais e estadual além dos empreendimentos econômicos solidários e entidades de fomento. 

A Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social de Colombo Elis Lazarotto, acompanhada do Diretor e da Coordenadora do DEPAC Ezequiel Dutra e Rosani Selles, além do Coordenador de Economia Solidária no município Bruno Dias, trouxeram para a reunião alguns pontos importantes relacionados ao município de Colombo, como a parceria com o Instituto federal, que vem trazendo cursos de qualificação e auxílio para a regularização dos empreendimentos econômicos solidários do município. " Já estamos com a Lei da Economia solidária redigida e passando agora pela análise jurídica para que possa ser votada na câmara de vereadores. É um desejo do Prefeito Helder Lazarotto que a economia solidaria esteja presente em todas as ações que a prefeitura se envolva, como por exemplo as feiras e eventos que acontecem  no nosso parque de exposição e as feiras municipais", completou Elis.  

A Conversa também contou com a participação do Coordenador de Apoio à Geração de Emprego e Renda - CAGER Paulo Meller, acompanhado da assessora Vanessa Villar Costa, que trouxeram pontos relevantes que a Secretaria do Trabalho e Emprego como a construção de um cadastro estadual das entidades econômicas solidarias que seja integrado ao cadastro nacional e possa facilitar os trâmites legais e a participação das entidades aos editais e captação de recursos no âmbito municipal, estadual e federal.

Por fim os Conselheiros Estaduais de Economia solidária, Desireé Santiago e Rodriano de Souza, convidaram os representantes da Prefeitura de Colombo para participar de uma das reuniões do CEESOL, com o intuito de compartilhar suas experiências com todo o colegiado.

Últimas Notícias