SUDIS, acompanha a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná, em visita na cidade de Toledo. 25/01/2023 - 13:38

Nesta terça-feira (24), o superintendente, Roland Rutyna e o assessor Elio Andrade, da Superintendência de Diálogo e Interação Social – SUDIS, acompanharam o juiz Dr. José Augusto Guterres, membro da Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná, em visita na cidade de Toledo.

Inicialmente foi realizada reunião no gabinete do prefeito Beto Lunitti, para tratar da mediação da ocupação urbana no bairro Jardim Laranjeiras, onde residem 23 famílias, nesta reunião participaram, Vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, Juiz da 3° vara cível Eugenio Giongo, Promotor de Justiça Jose Roberto, assessor Jurídico Alexandre Gregorio, Secretaria de infraestrutura urbana e rural e de serviços públicos Maicon Stuani, secretário de planejamento, habitação e urbanismo Jadyr Donin, diretora de habitação Luciane Leonardi, Ana Lucia Rabaiolli - assistente social do departamento de habitação e o assessor do TJPR, Rodrigo Domingues Alves.

Na sequência o Dr. José Augusto Guterres e demais autoridades do executivo, judiciário, do Ministério Público e da OAB visitaram a área, onde foi realizada reunião com os moradores para informar a missão da Comissão de Conflitos do TJ, que é a busca de uma medida, onde as partes entrem em um acordo pacífico.

Após a reunião foi realizada visita nas moradias e levantadas informações sobre a ocupação da área.