SUDIS acompanha Comissão do TJ Pr, no norte do Estado. 26/08/2023 - 13:07

SUDIS acompanha Comissão do TJ Pr, no norte do Estado.

A Superintendência de Diálogo e Interação Social - SUDIS, representou o Governo do Paraná, em visitas técnicas da Comissão de Soluções de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná, realizadas durante a semana (21 a 25), no norte do Estado.

Roland Rutyna e o assessor Elio Andrade percorreram a semana, acompanhando o coordenador da Comissão de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Prazeres, Dra. Patrícia Elache Gonçalves, Secretária da CSCF do TJ, o coordenador do Nofurb da Defensoria Pública do Pr, Dr. João Vitor Rozatti Longhi e demais autoridades. Ministério Público, Companhias de Habitação e lideranças políticas e religiosa, além de juízes responsáveis pelas ações judiciais e advogados das partes.

As visitas, num total de 10 comunidades, sendo as seguintes, acampamento Mandela, área rural de Tamarana; em Santa Mariana, no distrito de Quinzopolis; em Londrina, Cafezal, Nascente Recanto das Pedras - Usina 3 Bocas; Morro do Carrapato, Comunidade Felicidade e Jardim Marieta em Cambé, Leroville / Campos Verdes.

Segundo Roland Rutyna, superintendente da SUDIS, o conjunto das forças envolvidas nos processos terão muito trabalho à frente, mas o trabalho em campo se apresentou satisfatório e com grandes perspectivas de soluções. O trabalho levado pela comissão do TJ PR que leva a conversa olho no olho, com todos desarmados, leva a uma solução pacífica.