SUDIS apresenta proposta de Consórcios de Cidades Indígenas e Quilombolas a SEDEST. 10/02/2023 - 15:49

Na tarde desta quinta-feira a diretora geral Louise Garnica e o Diretor de Políticas Ambientais, Gustavo Fisher, da SEDEST receberam a SUDIS para tratar de pautas de trabalho para o atendimento de demandas dos povos e comunidades tradicionais e de catadores de materiais recicláveis.

O Superintendente Roland Rutyna e os assessores Elio Andrade e Viviane Ribeiro apresentaram a nova formatação da SUDIS, que ampliará sua atuação  na mediação de conflitos, buscando neste novo ciclo de governo uma atuação mais ampla junto aos conselhos temáticos do Paraná.

O Sr. Rutyna também apresentou a proposta de criação dos Consórcios das Cidades Indígenas e Quilombolas, que vem sendo debatido pela SUDIS, junto as comunidades e prefeituras.

Segundo Roland Rutyna, o objetivo é a implantação dos Consórcios neste novo período  do Governo Ratinho Júnior. "Deveremos ainda neste semestre realizar um Seminário para debater o tema com todas as partes a serem envolvidas."