SUDIS e Comissão de Solução de Conflitos do TJ Pr em Cascavel. 03/06/2023 - 20:15

A Superintendência de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná (SUDIS), acompanhou, nesta quinta-feira (01), a comitiva da Comissão de Soluções de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do PR, em Cascavel.

No período da manhã, foi visitada a área localizada no Conjunto Cruzeiro do Sul, bairro Guarujá, onde a Prefeitura construirá uma avenida e alguns moradores deverão ser removidos para outra área.

No período da tarde, a segunda visita foi em área de fundo de vale, no bairro Pioneiros Catarinenses, onde moram 9 famílias que, de acordo com a Prefeitura, também deverão ser transferidas para outra área. A terceira visita do dia foi na Avenida Brasil, onde famílias residem em uma área reivindicada pela empresa Diplomata. As três áreas terão Audiências de Conciliação agendadas com a participação de todos os interessados, a serem convocadas pelo CEJUSC do TJ Pr.

Participaram das visitas os Desembargadores Fernando Prazeres e Tito Campos de Paula, Dr. João Vitor do Nufurb da DP, Vinícios Boa da Cohavel, representantes do judiciário local, das Secretárias de Planejamento e Assistência Social da Prefeitura, Lucilei Marchiori Pereira, Gerente da Cohapar, Roland Rutyna e Elio Andrade da Sudis.