SUDIS é convidada a visitar projetos em Mamborê. 10/04/2022 - 17:11

Neste sábado (09), a Superintendência de Dialogo e Interação Social – SUDIS, realizou visitas em projetos alternativos na cidade de Mamborê. A convite do técnico Renato de Lima Correia, Coordenador da Rede+Brasil no Paraná, elo municipalista do Consórcio do Desenvolvimento da Comcam,

O superintendente da Sudis Roland Rutyna e os assessores, Maria da Graça, Elio Andrade e Claudir Nowotny e o secretário Executivo do Conselho das Cidades do Paraná, Orlando Bonette conheceram o projeto comunitário da Horta Comunitária, foram recepcionados pelo presidente José Fogaça da Associação de Moradores Jd. América, João Seratiuk e Beira Rio – AMJJB, e demais voluntários daquelas comunidades.

Foi realizado a apresentação da forma em que os trabalhos são realizados na horta, sem fins lucrativos, sempre atendendo as famílias menos favorecidas e entidades de Mamborê e região que são atendidas pelos produtos ali produzidos. Estavam também, o Diretor de Planejamento Carlos Coelho, representando o prefeito Ricardo Radomski, o presidente da Câmara Mauricio Jotta Massano, os vereadores, Ildebrando Ribeiro, Maria Thereza Murback, Dorneles Júnior e o presidente da Acimam, Ronaldo Ferreira, Berci Castelli representando do Rotary, e o Pastor Joao Marcos e equipe do coral da AMEEC e demais representantes de entidades e associações. Na sequência fomos conhecer o distrito de Guarani, onde a prefeitura desenvolveu um programa habitacional que merece ser conhecido por outros gestores públicos.

Em seguida fomos recepcionados pelo presidente da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Guarani (ADC), senhor, Adilson Pereira de Carvalho, presidente da Associação das Crocheteiras e a professora Dalila Carvalho e demais membros daquela comunidade, onde foi servido um delicioso almoço com o prato típico do município, leitoa mateira.