SUDIS elabora grupo de trabalho afeto às questões indígenas em Londrina/Tamarana. 06/06/2022 - 17:10

Na sexta-feira passada, 3 de junho, os assessores, Denis Denilto, Raul Camargo, da Superintendência de Dialogo e Interação Social – SUDIS, participaram de reunião para elaboração da minuta de criação do grupo de trabalho afeto à população indígena em itinerância na cidade de Londrina. A reunião contou com diversos, gestores, secretários de governos municipais, ministério público federal, ministério público do Estado do Paraná, vereadoras de Tamarana e Londrina. Para vereadora Lu Oliveira, proponente de ações para diminuição da vulnerabilidade social que se encontram os indígenas em trânsito, na cidade de Londrina. O foco do grupo de trabalho, a ser proposto, deve prever efetividade e eficácia interinstitucional para alcançar o objetivo que coadune cuidado e respeito. Para o professor Denis, organizar um grupo de trabalho, permite que a sociedade acompanhe os relatórios técnicos emitidos de maneira transparente. “Necessitamos que todos estejam empenhados em contribuir para que esse povo originário tenha seu direito fundamental garantido efetivamente. Isto porque, existe vontade política dos gestores em resolver essa situação e existe uma força interinstitucional pulsando uma resolução”, finalizou professor Denis.