SUDIS em duas visitas técnicas realizadas pela Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná 30/06/2023 - 17:15

Nesta quinta-feira (29) a Secretária-Executiva da Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários do Estado do Paraná - CMCF e o assessor Wilson Dombrovski, representaram a Superintendência Geral de Diálogo e Integração Social - SUDIS em duas visitas técnicas realizadas pela Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em duas áreas de conflito fundiário no município de Curitiba.

As inspeções foram conduzidas pelo Juiz de Direito Dr. José Augusto Guterres, auxiliado pelo assessor Gabriel Fernandes. A primeira área de conflito é localizada no bairro Pinheirinho, e a visita foi acompanhada por representantes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba - COHAB, do Ministério Público do Paraná - MP-PR, da Secretaria de Governo Municipal da Regional do Pinherinho e de moradores do local.

A segunda visita foi em uma área de ocupação na Cidade Industrial de Curitiba e contou com a presença do Juiz de Direito Dr. Fernando Fischer, mais novo membro da Comissão do TJ-PR; da Dra. Ana Celia Pires Curuca, advogada dos ocupantes; da Diretora de Relações Comunitárias da COHAB, Meire Morezzi; do Assessor Paulo Cespedes, representando a Curitiba S/A, proprietária do imóvel; da Dra. Aline Bilek, Promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná - MP-PR; e da Fundação de Ação Social de Curitiba - FAS.
 e a segunda em outra área localizada na Cidade Industrial de Curitiba.