SUDIS em um encontro no Palácio Iguaçu para discussão institucional dos termos de um acordo proposto pelo TJ-PR. 08/02/2024 - 17:43

Na manhã desta quinta-feira (08) a assessora e Secretária-Executiva da Comissão Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários do Paraná, Roberta Zambenedetti, representou a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social - SUDIS em um encontro no Palácio Iguaçu para discussão institucional dos termos de um acordo proposto pela Comissão de Soluções Fundiárias do TJ-PR, a qual envolve as possíveis responsabilidades do Governo do Estado para o cumprimento de ordens de reintegração de posse. 
A minuta foi confeccionada após uma reunião convocada pelo Excelentíssimo Desembargador Fernando Prazeres em outubro do ano passado, cujo objetivo era deliberar sobre os parâmetros de atuação de diversos órgãos e criar um protocolo mínimo de despejo e em situações de cumprimento de ordens de reintegração de posse na região de Curitiba. Após esse primeiro encontro, a proposta foi encaminhada a todos os órgãos presentes na reunião. O acordo envolve, além do Governo Estadual, por meio da SUDIS e das Secretarias de Estado da Justiça e da Segurança Pública, a Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público do Paraná e o Município de Curitiba, através de sua Procuradoria e da Fundação de Assistência Social. 
Para discutir os termos iniciais propostos foi convocada uma reunião entre os órgãos governamentais envolvidos, os quais foram representados pela Dra. Mariana Carvalho Waihrich, Procuradora-Chefe do Patrimônio; pelo Dr. Leonardo Silveira, representando o Diretor-Geral da Casa Civil; pelo Coronel Puchetti; e pela Dra. Maria Eduarda representando a Secretaria de Justiça.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias