SUDIS em visita técnica na região de Paranacity. 01/12/2023 - 21:58

Na tarde desta quinta feira (30), a visita foi na área rural de Paranacity, Comunidade Padre Josino, em área ocupada em 2005, com 370 famílias, durante a visita foi realizada reunião com as famílias, sob a coordenação do juiz de direitos Dr. José Augusto e Rodrigo Alves representando a CSCF do TJ.

Na reunião, o Dr. José Augusto, ouviu as reivindicações das famílias, os quais pediram além da regularização da área uma melhor estrutura no local onde as famílias estão é uma área que não tem infraestrutura de água, luz e esgoto. Após foram feitas visitas nas casas de algumas famílias, na sequência será feito um relatório com fotos e dados desta visita técnica para ser apresentada em uma próxima reunião a ser marcada.

Participaram desta visita representando a SUDIS, do Governo do Paraná, Roberta Zambenedetti e Elio Andrade, sob a coordenação do juiz de direito, Dr. José Augusto Guterres, Rodrigo Domingos Alves, analista judiciário e Sandro Nascimento da Silva que representam a Comissão de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Paraná, também estavam presentes: Dr. João Victor, coordenador do Núcleo de Orientação e Fiscalização da Defensoria Pública, Claudinei Chalito (INCRA), André Luis Moron, engenheiro agrônomo, Sra. Lucimara Siolari, psicóloga, Luciana Lourenço, assistente social da secretaria municipal de Paranacity e representantes do município de Cruzeiro do Sul, Bruna Barbieri departamento de agricultura, Hugo Leonardo de Souza da assistência social, vereadores, Cesar Figueiredo e Valdecir Raimundo (Barraca), ADV. Parte autora Dr. Pedro, Adv. Réus Dr. Humberto, Padre Maurício Vicente Ferreira e o diácono Sr. Manoel Antônio de Souza, Padre José Antônio, de Cruzeiro do Sul e o assessor da deputada estadual Ana Júlia, Gabriel Gaiotto.