SUDIS faz reunião com o Presidente da Associação Quilombolas e representantes da prefeitura de São Miguel do Iguaçu. 10/03/2023 - 14:56

Hoje (10), o Superintendente Roland Rutyna da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS, e o Presidente do Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais do Estado do Paraná, Denilto Laurindo, agora na Secretaria da Mulher e Igualdade Racial, reuniram-se com, Roberto Correia, Presidente da Associação Quilombolas, Gerson Souza Coordenador do Núcleo de Artesanato, Luciano Aparecido Neris, Controlador da prefeitura de São Miguel do Iguaçu.

Na pauta da reunião foram discutidos vários assuntos sobre os Povos e Comunidades Tradicionais, como os projetos de alto sustentação das comunidades, com caminhos turísticos, a rota Caminhos do Peabiru, comidas típicas, artesanatos e muito mais nas terras dos Quilombolas e Indígenas, também foi colocado pelo presidente Denis, a necessidade da criação do Consórcios das Cidades Indígenas e Quilombolas, o qual poderia arrecadar fundos para os projetos citados.

No período da tarde o grupo será recebido pelo Sr. Nilton Bezerra, Superintendente Regional Substituto - INCRA,