SUDIS faz visita a AMCIP. 01/09/2023 - 19:44

O Superintendente Roland Rutyna e o assessor Elio Andrade da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS e Diego Xavier visitaram a Associação Mantenedora do Centro Integrado de Prevenção – AMCIP.
A coordenadora Cintia Maira Gava, que nos recebeu, falou sobre a AMCIP, que tem 27 anos com 108 alunos matriculados e com fila de espera, os alunos tem diversas especialidades dentro do planejamento nos serviços de detecção e estimulação precoce são referentes ao valor da estimulação humana, quando realizada de forma positiva e sem interferências de fatores prejudiciais ao desenvolvimento infantil e com o método MULTI SENSORY ENVIRONMENTS (M.S.E) SNOEZELEN, que atua sobre a estimulação multissensorial. A metodologia do Snoezelen/MSE.

Prevenção de Deficiências. Sob esta ótica tem estendido suas ações não só na Prevenção Terciária, como na Secundária e Primária.
Entendemos por Prevenção Primária todas as estratégias que promovam e controlem o desenvolvimento sadio e normal da criança, desde a assistência pré-natal, até o papel dos pais nos primeiros anos de vida, com convenio com o Estado e Prefeitura, os alunos são encaminhados a associação de recém-nascidos até seis (6) anos de idade.

Além disso tem terapias com os pais dos alunos, ações de integração para que se sintam parte da associação para ajudar e preservar a instituição.

O Superintendente Roland Rutyna, falou da importância da AMCIP, para estas crianças e seus familiares e colocou a SUDIS a disposição a ajudar no que for possível junto as secretárias do governo.