SUDIS faz visita técnica a câmara municipal de Londrina. 02/03/2023 - 22:00

Nesta quinta-feira (03), o Superintendente da SUDIS Roland Rutyna e o assessor Elio Andrade estiveram pela manhã na Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Emanoel Gomes e a Vereadora Lu Oliveira. A pauta da conversa foi os processos de regularização fundiária urbana e a questão das comunidades Indígenas de Londrina e da região.

Roland Rutyna informou que a partir da criação da Secretaria de Estado da Mulher e da Igualdade Racial, a política da igualdade racial e das comunidades e povos tradicionais passa a ser gestada pela Secretaria da Mulher, sob a orientação da secretária Leandre Dal Ponte e da Diretora Cremilda Santiago Neto.

Participaram também do encontro os líderes comunitários Marcos Aparecido Soares de Cambé e Edvaldo Viana de Londrina, membros do Conselho Estadual da Igualdade Racial.