SUDIS faz visita técnica no Museu Histórico do Mate. 19/04/2022 - 17:44

O superintendente Roland Rutyna, os assessores Denis Denilton e Albertoto Marsicano da Superintendência de Dialogo e Interação Social – SUDIS, participaram da visita técnica no Parque do Mate em Campo Largo, que foi ocupado por um grupo de indígenas.

Participaram da visita Dr. Rafael Moura do Caop do MP, Dr. Fernando dos Prazeres coordenador do Cejusc do TJ Pr, Dra. Thais Diniz da Comissão de Direitos Humanos da Alep e representantes da Sejuf, Superintendência da Cultura, Departamento de Patrimônio da Seap, Sedest - Turismo, Casa Civil, Ministério Público de Campo Largo, Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Largo, Funai entre outras lideranças e autoridades.

O objetivo da visita foi para tomar conhecimento da situação em que se encontraram os indígenas, vistoriar os equipamentos tombados que fazem parte do Museu do Mate e avaliar alternativas para retomada de atividades no parque.