SUDIS no Oeste do Paraná, acompanha Comissão de Soluções de Conflitos do TJ Pr. 04/06/2023 - 12:39

A Comissão de Soluções de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná, realiza visita técnica em área de ocupará rural, que abrange dois municípios, Catanduva e Ibema, área denominada de Formigas.

A ocupação ocorreu em 1989, atualmente produzem na área mais de 100 famílias em 92 lotes. A reunião com as famílias ocorreu no centro comunitário, onde foi formada uma mesa com grande representatividade, como os Desembargadores Tito Campos de Paula e Fernando Prazeres, Dra. Patrícia Elache Gonçalves,  Secretaria da CSCF do TJ,  Roland Rutyna, da SUDIS, representante do Governo do Estado, Claudinei Chalito do Incra, Juiz Carlos Eduardo da Comarca de Catanduvas, a promotora de Justiça, Dra. Julyeth  Alamini dos Santos,  prefeita Viviane Comiran de Ibema, Prefeito Moisés Aparecido de Souza de Catanduvas, assessoria da empresa proprietária da área, além de vereadores dos dois Municípios e representantes da coordenação estadual do MST.

O Cejusc do TJ deverá marcar audiência de conciliação com as partes, para buscar uma solução para o conflito.