SUDIS, participa da reunião do GT de Povos e Comunidades Tradicionais, da Secretaria de Estado da Mulher e da Igualdade Racial. 20/03/2023 - 17:57

Nesta segunda-feira (20), o Superintendente Roland Rotyna da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS, participou da reunião do Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais, hoje sob a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher e da Igualdade Racial. Que foi realizada, as 14 horas no Palácio Araucária.

Participaram do encontro a Secretária Leandre Dal Ponte, a Prefeita de Tamarana Luzia Suzukawa, Denis Laurindo, Professora Cremilda Santiago, Vereadora Lu Oliveira, Mauro Leno do Incra, Cacique Natalino e Tyeme Bando, coordenadora governamental do programa Caminhos do Peabiru.

Reunião destinada ao debate e a apresentação de alternativas a comunidade Indígena de Apucaraninha, em Tamarana e Londrina. A vereadora de Londrina Lu Oliveira apresentou a proposta que será realizada de forma participativa com a sociedade organizada de Londrina, a Câmara Municipal e as prefeituras de Londrina e Tamarana.