SUDIS participa de discussão sobre igualdade racial na Câmara Municipal de Curitiba 13/08/2019 - 12:53

As Assessoras da Coordenação de Acolhimento e Mobilização Joseli Collaço e Desireé Barbosa Santiago, estiveram representando o Superintende da SUDIS, Mauro Rockenbach, na Câmara Municipal de Curitiba na discussão dos Desafios do desenvolvimento da Igualdade Racial em Curitiba. O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública a pedido da assessoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba e teve como tema central a construção da política de promoção da igualdade racial em Curitiba.

Segundo Desireé “é gratificante poder ver de perto as pessoas que lutam todos os dias pela igualdade racial. Ainda temos muito a avançar para o fim do preconceito racial e religioso, mas estaremos sempre de mãos dadas, a luta não pode parar”.

Para Joseli Collaço “Esses eventos são muito importantes, principalmente devido ao grande desmonte de horrores que os povos tradicionais vem vivenciando. É triste ver que uma sociedade tão avançada ainda inibe direitos básicos do ser humano.”