SUDIS participa de visita técnica da Comissão Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários do Paraná em Barbosa Ferraz 11/04/2024 - 09:36

Nesta quarta-feira (10) o Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social e Presidente da Comissão Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários do Paraná - CMCF, Roland Rutyna, e o assessor Elio Andrade, realizaram uma visita técnica ao acampamento conhecido como Irmã Doroti, localizado na Fazenda São Paulo no município de Barbosa Ferraz.

A inspeção também foi acompanhada pelo sr. Waldir de Oliveira, coordenador regional da Casa Civil para a os Municípios da Região de Campo Mourão - COMCAM; pelo sr. Marcilio Pinto Barbosa, Secretário Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo; e pelo sr. Marcelo Agenciano, responsável pelo escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IDR-PR.

Visando o levantamento de informações atualizadas acerca da condição das famílias residentes e das tratativas para uma possível solução pacífica envolvendo os órgãos locais, as autoridades se deslocaram até o imóvel objeto de ações de reintegração de posse, onde foram recebidos de braços abertos pela comunidade. Todas as informações colhidas serão colocadas em relatório que devera ser encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado - PGE-PR, à Casa Civil, à Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Paraná - CSF-TJPR, à COORTERRA/PMPR e ao INCRA.