SUDIS participa do lançamento da Frente Parlamentar de Agroecologia e da Economia Solidária na Assembleia Legislativa. 26/06/2023 - 15:57

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 26, o lançamento da Frente Parlamentar de Agroecologia e da Economia Solidária do Estado do Paraná, que tem como objetivo ampliar a discussão sobre os temas.

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Professor Lemos (PT), declarou que “o grupo quer estimular tanto os empreendimentos solidários quanto a ampliação da produção agroecológica. Hoje o nosso estado tem o maior número de produtores orgânicos certificados do Brasil. Por isso nós precisamos implementar a política da agroecologia e a política estadual da economia solidária e os projetos sobre estes temas aqui na Assembleia possam avançar.  Agroecologia é proteger o meio ambiente e com isso se protege a vida de todos nós”.

Integram a Frente Parlamentar de Agroecologia e da Economia Solidária, além de seu coordenador, o deputado professor Lemos (PT), as deputadas Ana Julia (PT), Cristina Silvestri (PSDB), Luciana Rafagnin (PT) e os deputados Dr. Antenor (PT), Evandro Araújo (PSD), Goura (PDT), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Moacyr Fadel (PSD), Renato Freitas, (PT), Requião Filho (PT) e Tercílio Turini (PSD).

Também prestigiaram a instalação da Frente Parlamentar o superintendente geral de Diálogos e Interação Social do Paraná (SUDIS), senhor Roland Rodolfo Rutyna; o superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB/PR), senhor Valmor Luiz Bordin; o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/PR), senhor Nilton Bezerra Guedes; o coordenador de Organização da Produção e Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado do Paraná (FETRAF/PR), senhor Bernardo Vergopolem; o integrante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), senhor Carlos Cavalcante; a representante da Rede de Incubadoras Universitárias de Apoio e Fomento à Economia Solidária do Paraná, senhora Maria Luiza Carvalho; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), senhora Daniele Comarella; a integrante do Fórum Paranaense de Economia Solidária (FPES), senhora Rosângela Rigoni e a presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária do Paraná (CEES), senhor Suellen Glinski.