SUDIS, presente na região de Maringá e Londrina para a realização de reuniões sobre a construção social de moradia na modalidade de autogestão. 23/08/2021 - 13:13

Na semana passada nos dias 19 e 20   agosto, a assessora da SUDIS - Superintendência Geral de Dialogo e Interação Social, Maria das Graças Silva de Oliveira 
esteve presente na região de Maringá e Londrina para a realização de reuniões sobre a construção social de moradia na modalidade de autogestão.

Na ocasião Maria das Graças acompanhada do também assessor da SUDIS   Vandré Fernando visitaram a empresa RenovaceBrasil. Durante a visita foi feito uma apresentação da empresa e de seu maquinário que é inovador no brasil, e proporciona que seja feita toda a reciclagem e separação dos resíduos de construção civil e os transformando em novos insumos para a construção. Os representantes da Superintendência enxergam que com a utilização de materiais reciclados na construção social de moradia seria um fator positivo, pois além de possuir valor mais acessível que os materiais convencionais, também colabora com as questões ambientais.

A Comitiva da SUDIS também esteve presente na Caixa Econômica Federal de londrina, onde foram recebidos pelo Superintendente Vladimir, da Superintendência Estadual de Habitação - SEH.  A pauta da reunião foram  as possibilidades e meios de financiamentos habitacionais, hoje disponíveis na Caixa Econômica Federal e a possibilidade e uma futura integração dos financiamentos Federais e Estaduais no programa habitacional em Autogestão.      

Na data do dia 19 de agosto de 2021, foi realizado a reunião com o Superintendente Vladimir, da Superintendência Estadual de Habitação - SEH, e a Coordenadora de Projetos de Habitação em Autogestão Maria Das Graças, que compõe a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social. Foi discutido nesta reunião todas as possibilidades e meios de financiamentos habitacionais, hoje disponíveis na Caixa Econômica Federal, onde poderão viabilizar muitas moradias de interesse social no Estado do Paraná. Foi feita a apresentação do Programa Casa Fácil, e a possibilidade de uma futura integração dos financiamentos Federais e Estaduais no programa habitacional em Autogestão. 

Ainda em Londrina os Representantes da Superintendência Geral de Dialogo e Interação Social estiveram também na Companhia de Habitação de Londrina – Cohab/Londrina, aonde foram recebidos pelo Diretor Presidente Luiz Candido de Oliveira, Diretor Administrativo e Financeiro Edimilson Sales
Durante a reunião foi discutida a situação da COHAB,  além de projetos em andamento como o Empreendimento Jequitibá de 312 moradias, que irá atender pessoas sem ou com nome no Serasa SPC, e ainda será o primeiro empreendimento de Londrina, com piso tátil. Também foi informado que a COHAB através do CMH – Conselho Municipal de Habitação, estabelece que quem já teve um imóvel financiado, em qualquer lugar, não poderá ter outro, seguindo o CADMUT.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias