SUDIS recebe comitiva de São José dos Pinhais para tratar de conflitos fundiários. 03/07/2023 - 16:19

O superintendente da SUDIS, Roland Rutyna e a assessora Maria da Graça, receberam na tarde desta segunda-feira a Secretária de Habitação de São José dos Pinhais, Camila Monteiro e técnicos da secretaria, em reunião agendada pelo vereador Juliano Martins.

Na pauta a ocupação denominada Independência, localizada no Município de São José dos Pinhais em áreas do Estado, da União e particular. Segundo Roland, o Estado já bem tomando algumas medidas sobre as ocupações como na comunidade Itaqui e no Independência. A estratégia e fazer o congelamento das ocupações, impedindo que outras famílias construam na região para realização de um estudo técnico para avaliar as opções de relocação dos ocupantes para outra área que não traga riscos as famílias.

A prefeitura através da Secretaria de habitação ficou de enviar expediente a SUDIS com um histórico da ocupação, bem como as medidas adotadas pela prefeitura para realização do congelamento da área.