SUDIS recepcionou, a quinta reunião da Campanha Despejo Zero. 18/04/2023 - 20:37

O Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social, Roland Rutyna, recepcionou na tarde desta terça feira (19), a quinta reunião da Campanha Despejo Zero.

Estiveram na Sala de Situação do Palácio das Araucárias mais de 100 lideranças dos movimentos de luta por terra e moradia urbanos e rurais, que buscam alternativas para evitar as reintegrações de posse das áreas que habitam.

Entre as autoridades presentes estiveram: Professor Lemos - Comissão de Direitos Humanos da ALEP, Dr. João Victor Rozatti - Defensoria Pública/ NUFURB, Nilton Bezerra - Superintendente do INCRA no Paraná, Deputada Estadual Ana Júlia, Vereadora Professora Josete e a Vereadora Giorgia Prates - Mandata Preta.

Foram os seguintes encaminhamentos pleiteados:

- A realização de nova reunião durante as primeiras semanas de maio com as presenças de representantes do Ministério das Cidades - Secretaria de Habitação, Secretaria das Comunidades Periféricas e grupo do novo PAC Urbano, presencial em Curitiba;

- Visitas da Comissão de Conflitos do TJ/PR, SUDIS, NUFURB - DPE/PR, MP/PR e entidades nas áreas que vem sofrendo pressão municipal para deslocamento das famílias.

- Paralização das reintegrações de posse urbanas e rurais, em especial as realizadas pelos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

O evento foi finalizado com a fala de todas as autoridades, que se comprometeram a colaborar no que for possível e se colocaram à disposição.